sexta-feira, 30 de julho de 2010

Impulsividade.

Impulsiva poderia ser uma palavra fácil pra me descrever.
Não pensar antes de agir, de falar, de tomar certas decisões... sempre esteve muito presente na minha vida.
Muitas vezes coloquei muitas coisas a perder com isso, outras vezes até fiz coisas certas e foi bom ser impulsiva. Algumas vezes que deixei de agir por impulso e fiquei pensando demais, vi que deveria ter ido pelo impulso mesmo.
Mas ser impulsiva pode no entanto trazer uma certa tristeza, quantas vezes agimos sem pensar, pensando que algo tem que ser assim e acabamos criando uma expectativa e depois acabamos fazendo a coisa errada, quebrando a cara. Mas quebrar a cara é definitivamente o que nos faz aprender e a crescer.

4 comentários:

  1. Impulsividade é muito ruim, mas acredito que com o passar dos anos as pessoas vão ficando mais ponderadas e esse quesito vai diminuindo.

    Legal o blog, estou seguindo aqui, conto com sua presença em meu blog!

    http://jardim-das-hesperides.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ser impulsivo não é de todo mal.
    Como você disse, serve para que quebremos a cara e aprendamos com nossos erros.
    Isso sem falar que se passarmos muito tempo analisando alguma coisa, não chegaremos a fazê-la de fato...
    Mas logicamente é preciso controlar a impulsividade, pois ela pode atrapalhar alguns aspectos sim.

    ResponderExcluir
  3. Não considero impulsividade tão ruim, geralmente ela nos da coragem de fazer o que a racionalidade nos trava.
    As vezes, quebrar a cara é preciso..

    ResponderExcluir
  4. Você não é privilegiada. Assim é a vida.



    Samuel.

    ResponderExcluir