terça-feira, 23 de novembro de 2010

O homem vale o que tem (?)

Numa sociedade onde os conceitos são tão conturbados pelo poder alheio, achar pessoas que tenham no caráter um ponto forte de crescimento, é quase que incompreensível, diante de tanta disputa por riquezas e poder. Não vemos pessoas interessadas com as verdadeiras coisas importantes e simples, como aquelas em que levem sorriso, amizade e amor ao próximo.
Diante de tanta incompatibilidade, uns muito poucos se sobressaem nesse jogo que é viver, onde não importa o que a pessoa faz de bem para outra e sim o que ela se torna diante da mediocridade de ser poderoso com coisas fúteis. Coisas estas, que muitas vezes, faz com que soframos para conseguir. Tudo por conta do sistema que rege esse planeta beneficiando uns e sendo injustos com outros, num mundo onde nada será perfeito nunca, mas que está muito longe de estar bom.
Muito "poder" nas mãos de poucos e pouco "poder" nas mãos de muitos. Esse é o contraste da nossa realidade, onde a maioria não tem vez.
Mudemos então o modo de agir e pensar, se importando mais com o sofrimento do próximo e fazendo com que todos tenham uma chance de viver com dignidade e honestidade, sabendo dar valor as coisas boas e simples da vida.

ps: Feito por mim e pelo Pedro Henrique, numa brincadeira no msn de ir completando o que o outro dizia. (:

4 comentários:

  1. É verdade. Eu já sofri este contraste por diversas vezes. O fato de ter saído cedo de casa, me fez observar que tudo fica muito mais fácil com muito dinheiro.
    Já passei por cada perrengue, mas tive épocas com luxo. Não riqueza, mas, bastante dinheiro.
    O suficiente pra, se no caso eu quisesse - queimar.
    E pude ver que os amigos e outras pessoas me dava mais valor quando eu tinha muito.
    Parabéns para os dois...
    Eu acho que eu sei quem é esse Pedro...
    É um poeta?

    ResponderExcluir
  2. Brad Pághanni

    é meu amigo huahsahsas

    ResponderExcluir
  3. Gostei :D
    A mais pura verdade, por isso que toda a brincadeira tem no fundo isso :)

    és de onde ? vou seguir ;D

    ResponderExcluir