quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O que te faz feliz?

Um olhar? um beijo? uma simples presença? um momento? uma amizade? uma palavra? um gesto? um lugar? as estrelas? o luar?
São tantas coisas que podem fazer com que as pessoas se sintam felizes, e no entanto as pessoas ficam mais preocupadas com as coisas que não trazem felicidade, deixando de enxergar que existem mais coisas boas do que coisas ruins, ou então ficam achando que as coisas que trazem felicidade estão muito mais ligadas a coisas materias do que ligadas a qualquer sentimento.
Não sei se as pessoas percebem, mas é tão comum escutar alguém dizendo que algo que a pessoa fez não o agradou, o deixou triste... e nem sempre escutamos o contrário, alguém dizendo o quanto se sentiu feliz por algo vindo daquela pessoa. Ou se queixando de qualquer outra coisa, sem ver se tem um outro motivo pra trazer alegria. Claro que isso não é sempre e nem com todas as pessoas, são alguns casos, mas é algo que existe.
As pessoas tem mania de olhar mais para as coisas sem importância, do que para aquelas que realmente valem.


ps: a imagem mostra o que talvez me deixa mais feliz, o abraço. :)

7 comentários:

  1. O mundo fika mais frio a cada dia...
    enkuanto as pessoas nao abrirem seus olhos para o que realmente importa,continuaremos nessa bola de neve interminavel...

    ResponderExcluir
  2. é. a tendencia é piorar e poucos se importam com tudo isso ..
    'Uma simples presença' me deixa feliz.
    Sou só e uma presença me deixa extremamente feliz.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, nem todas as pessoas valorizão as coisas simples da vida e assim vai perdendo o encanto =/
    gostei, seguindo (: bjs flor

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, e ao ler tbm os comentários não concordo em "O mundo fika mais frio a cada dia" ou "a tendência é piorar e poucos se importam com tudo isso" muito triste saber que as pessoas pensam assim, mais o que nós fazemos para mudar? Para apreciar cada momento de vida? Cada coisa valiosa? Só quem pode mudar o mundo é a gente mesmo, tendo um diferencial dos outros, as pessoas admiram alguém que se destaca. Mostre o quanto é bom apreciar a vida, pontos positivos, e inspire todos ao seu redor, ai sim!!! Pois falar que o mundo vai de mau a pior não ajudará em nada.

    ResponderExcluir
  5. Concordo Ju, gosto de ver que vc tem pensamentos bons.

    ResponderExcluir
  6. Coisas simples não teem mais espaço nesse mundo capitalista, onde felicidade é sinônimo de dinheiro e poder.
    Mas ainda acredito na simplicidade, como palavras...é uma forma de fazer alguem feliz também.

    ResponderExcluir